Uma trajetória de sucesso e dedicação.
Nesta sexta-feira 1 de novembro, 10 servidores efetivos do governo do estado, que fazem parte do Sistema público de Comunicação do Acre (Secom), “comemoraram” 31 anos de serviços prestados à população de Brasiléia e do Alto Acre como um todo, através da Rádio local.
Tudo começou em 1993 quando o rádio deu o ar de sua graça na região do Alto Acre, a mais de três décadas, onde ali iniciava-se uma grande e linda história no cenário da comunicação. Os servidores assinaram o contrato com o governo do estado na época, em 1º de novembro de 1993, trabalhando na então extinta rádio 03 de julho.
Os felizardos prestaram o concurso público para aquela unidade e no mesmo ano foi concretizado a tão sonhada contratação. Os servidores ali aprovados; Ronaldo Ribeiro, Almir Andrade, Chiquinho Chaves, Jair Correa, Antônio Gurgel (Nokinho), Luciana Dias, Shirley Pessoa, Roseli Farrapo, Francisco Pereira, Christiane Araújo e o Manoel Queiroz hoje aposentado.
O que pouca gente sabe é que esses mesmos guerreiros lutam há mais de 20 anos para que os governos aprovem o Plano d Cargos Carreiras e Salários da comunicação, engavetado e só levado à lembrança dos servidores quando é período eleitoral, por todos os governos que passaram nesse tempo todo.
A exemplo dos servidores de Brasiléia, outros funcionários efetivos (Não chegam a 70), espalhados pela comunicação em Rio Branco, Xapuri, Sena Madureira, Feijó e Tarauacá, sonham a cada ano com a aprovação do PCCR da Comunicação na iminência de aproveitar uma aposentadoria mais digna, haja vista, que a categoria é uma das menores em números de servidores e a que tem uma das piores remunerações do estado.
Nesse dia 1º, vários deputados estaduais foram contactados por servidores de Brasiléia para que olhassem com carinho para a questão do PCCR da Comunicação, dois deles responderam que já trataram dessa pauta em tribuna. O deputado Tadeu Hassem (Republicanos), disse que estará em tribuna cobrando celeridade no caso. “Farei um novo pronunciamento na Tribuna cobrando mais uma vez que o governo encaminhe à Casa (Aleac), urgentemente a proposta do PCCR de vocês”, pontuou.
O deputado Eduardo Ribeiro (PSD), reforçou aos servidores que está abraçando essa causa. “Podem contar comigo, eu já até toquei nesse assunto na tribuna e na sessão solene da Rádio difusora. São poucos servidores e creio que o governador Gladson Cameli vai presentear toda comunicação com o PCCR da categoria”, disse ele.
Publicar comentário